sexta-feira, 2 de março de 2012

ESTADO TERÁ CENTROS DE ATENDIMENTO PARA MENORES AUTISTAS

ESTADO TERÁ CENTROS DE ATENDIMENTO PARA MENORES AUTISTAS

ESTADO TERÁ CENTROS DE ATENDIMENTO PARA MENORES AUTISTAS

Crianças e adolescentes com deficiência mental e autismo poderão ganhar atendimento de ponta no Estado. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) acaba de garantir, por unanimidade, com 53 votos favoráveis, que o projeto de lei 689/11, vetado pelo governador, seja transformado em lei. A derrubada do veto tirará do papel os Centros de Reabilitação Integral voltados para estes menores. A proposta, do deputado Xandrinho (PV), prevê a criação de oito centros, em diferentes regiões do estado, com instalações físicas, equipamentos e área de reabilitação para atendimento de cada um dos casos. O autor salienta que o atendimento beneficiará famílias que não podem arcar com um atendimento adequado, muito caro. “E são crianças que precisam desse apoio para ajudá-las a desenvolver suas potencialidades. E estes tratamentos são muito caros”, salientou Xandrinho.

Os centros deverão dispor de atendimento médico neurológico, psiquiátrico, pediátrico e de acompanhamento pedagógico, psicológico, fonoaudiológico, fisioterapêutico e terapêutico ocupacional. Também estão previstos no texto os cuidados de enfermagem, atendimento odontológico e o serviço social.

As cidades que receberão os centros são Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; Itaperuna, na Região Noroeste; Campos dos Goytacazes, na região Norte; Cabo Frio, na Região das Baixadas Litorâneas; Petrópolis, na Serrana; Volta Redonda, na Centro Sul; Resende, na região do Médio Paraíba e Angra dos Reis, na Costa Verde. A principal fonte de custeio será o Sistema Único de Saúde (SUS), mas o projeto autoriza a celebração de convênios entre Estado, Governo federal, municípios e iniciativa privada. A proposta será promulgada nos próximos dias.

(texto de Fernanda Porto)


http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo.asp?num=41694

3 comentários:

  1. Adorei essa idéia, preciso de um lugar aqui na baixada para tratamento de crianças com DI(deficiência intelectual),adorei o blog,bjs Thais.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida obrigada pelo carinho agradeço em nome de meus filhos também. Ser mae especial e uma benção árdua mas cheia de vitorias incomparáveis. Pode contar comigo ok. Meu e-mail: euemeuautista@gmail.com , me diz de onde e e vamos juntas lutar pelos nossos filhos ok conta comigo

    ResponderExcluir
  3. http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4235415Y9


    Happy International Women's Day
    Women are like apples in trees. The best ones are at the top of the tree. The men don't want to reach for the good ones because they are afraid of falling and getting hurt. Instead, they just get the rotten apples from the ground that aren't and but easy. So, the apples at the top think something is wrong with them. When in reality, they are amazing ! They just have to wait for the right man to come along, the one who is brave enough to climb all the way to the top of the tree.

    Feliz Dia Internacional da Mulher
    Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo da árvore. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Em vez disso, eles apenas ficam com as maçãs podres do chão que não são as boas, mas a fácil. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas. Quando, na realidade, elas são incríveis! Elas só têm de esperar pelo homem certo para vir junto, o que é valente o bastante para escalar todo o caminho até o topo da árvore.

    ResponderExcluir