segunda-feira, 22 de abril de 2013

FAÇA SUA ESCOLHA E ENCARE OS DESAFIOS

Quem disse que ser mãe e pai é fácil? acho que ninguém disso isso, e é simples, porque não é mesmo, seja de uma criança neurotípica ou uma criança com necessidades especiais, eu conheço os dois lados e posso dizer com propriedade nenhum dos dois lados é fácil, cada um tem seus desafios, e quero que isso fique na mente de vocês por esses dias pelo menos, o que é ser fácil no educar um filho?
Mas agora vou falar de se fazer uma escolha e claro estar preparados para encarar os desafios que essa escolha vai trazer.
Para os papais e mamães de uma criança com autismo existem dois lados para se escolher,

1ª aceitar o diagnóstico do seu/sua filho(a) e ir em frente na busca de uma autonomia e independência, indiferente as frustrações iniciais e só visualizar o resultado.

2ª Aceitar o diagnóstico do seu/sua filho(a) superficialmente, buscar a independência e autonomia superficialmente, e na primeira frustração ou dificuldade não conseguir mais ver o resultado.

infelizmente estou falando isso por conhecimento de causa também, porque as dificuldades advindas do autismo são muitas, enxergar os resultados no cotidiano de vida e exigências da sociedade são muitas, entendo perfeitamente que mães e pais sofrem também, mas temos que ser firmes e de preferência que vejam o resultado que uma mudança de atitude e a aposta firme de que seu/sua filha pode muito mais traz alegrias e menos sofrimento ao longo do tempo.

Eros começou a fase de socialização em ambientes externos, já tivemos algumas investidas e garanto a vocês NÃO FORAM NADA FÁCEIS, e como prova tenha fotos para mostrar que atitudes inadequadas, gritos, tentativas de mordidas e muitas outras formas desesperadas de ser entendido acontecem.
Antigamente as pessoas olhavam para mim e para meu filho tendo uma de suas crises na rua e descaradamente me falavam SE FOSSE COMIGO, EU DARIA UM JEITO NELE, - NADA QUE UMAS BOAS PALMADAS NÃO RESOLVEM - AHH SE FOSSE MEU FILHO EU DAVA UM JEITO.
Hoje, eu escuto : ELA SÓ NÃO BATE NELE PORQUE TÁ NA FRENTE DE TODO MUNDO - AHHH ESSA LEI QUE PROIBI A PALMADA, SE FOSSE MEU FILHO - NOSSA COITADA, QUASE NÃO AGUENTA COM O MENINO.

E no decorrer de minhas conversas com outras mães, infelizmente vejo que isso as afetam, os olhares das pessoas, os comentários, e a vergonha imposta pela sociedade, E quando eu digo que passo por tudo isso e continuo em frente, e ainda explico para as pessoas que ele está em socialização, que bater não leva a lugar algum e mesmo porque Autistas tem uma força enorme, imaginem eu dando o exemplo de agressão para ele, creio que o babado não ficaria legal pra mim no futuro né.
Eu fiz minha escolha, e quando o Eros tem crises como as do passeio a Quinta da Boa Vista e ao Zoológico e que muiiiiita gente pode ver e lançaram vários olhares para nós, alguns de indignação e outros de pena, sendo que não precisamos de nenhum dos dois, digo de passagem, NADA DISSO me faz voltar atrás da minha escolha, EU ENCARO OS DESAFIOS, EU NÃO ABRO MÃO DA VITÓRIA DO MEU FILHO, e nesse momento tenho que mostrar a ele as possibilidades que esse mundo pode lhe oferecer DE BOM claro.
Pensem nisso, façam uma reflexão de suas escolhas, vocês ficam com a 1ª ou a 2ª, espero sinceramente que escolham a primeira, e se precisarem CONTEM COMIGO.

beijoooosss
APÓS VÁRIAS TENTATIVAS A CALMARIA

AINDA NA TENTATIVA DE CONSEGUIR O QUE QUERIA

PUXANDO QUERENDO IR EMBORA

EXPLICANDO DE NOVO 15º VEZ 

TENTATIVA DE MORDER PARA FORÇAR A SAIR DO MUSEU, SEM SUCESSO 


2 comentários:

  1. É prima infelizmente as pessoas só querem falar e realmente vocês não precisam de nenhum dos olhares seja de pena ou indignação. Ainda faremos muitos passeios, conte comigo sempre e sempre temos que ter o plano A, B ou C. Amo vocês!

    ResponderExcluir
  2. seguiremos sempre em frente porque sermos diferente e seguir contra a maioria é nossa maior alegria

    ResponderExcluir