quinta-feira, 15 de agosto de 2013

E OS BENEFÍCIOS QUE O FANTÁSTICO TROUXE !!!

Durante um tempo fiquei lendo mensagens do que o fantástico não abordou sobre o autismo, mas quero deixar aqui que só de já ter uma serie de reportagem site o autismo já fiquei feliz, bom aí to eu na minha vida tranqüila de casa, AAPA , casa e de repente algo mudou , a pessoas passaram a sorrir e acenar pra mim na rua ,, OPS!  quero dizer , pro Eros, a chegarem perto e perguntar ele é autista? E eu respondia sim, e eles continuavam, Nossa ele é como as crianças que vi no fantástico, acredita que nunca percebi que ele era diferente? E eu por dentro de mim pensava, caracoles os efeitos estão acontecendo mesmo, ou será só a blusa dele mostrando como ele é, bom, mas a grande surpresa veio essa semana, Eros na madrugada de domingo pra segunda entrou em uma grave crise de dor abdominal e foi internado ( após eu ir a 3 hospitais públicos ) com suspeita de apendicite, correria total e meu medo crescendo, como ele iria se comportar? O que ia acontecer com ele? 
1• tivemos que fazer exame de sangue e como ele estava se curvando de dor , ele permitiu sem nenhum problema, mas as pessoa permitirem ele passar a frente foi minha primeira surpresa.
2• a equipe do hospital publico número 1 chamou "reforços" para segura-lo o que não foi necessário, eles ficaram surpresos, pois eu expliquei para o eros o que ia acontecer antes e ele aceitou e ainda falou para o enfermeiro- força Eros vc consegue . 
3• eles me falarem, estamos estudando porque eles sao muito difíceis e cada vez chegam mais e a reportagem ta ensinando a lidar com eles né,foi minha segunda surpresa. 
Já no hospital onde ele ficou internado mais exames e aí mais uma vez ele passou na frente no atendimento, o pediatra muito gentil mas não conseguiu perceber que ele era autista e aí mostrei a camisa dele e ele me diz, mas ele não parece autista, sim doutor, porque casa um tem seu jeito de ser, expliquei. 
E aí ele saiu um instante e minha terceira surpresa, veio a primeira pediatra, depois duas enfermeiras e mais uma e o pediatra só ficava falando, olha ele é autista rsrsrs, genteeemmm! Se não fosse o momento mais nervoso de minha vida eu teria caído em gargalhadas. 
Bom na ficha medica de eros estava escrito uma coisa que me deixou muito esperançosa em relação ao atendimento de nossas crianças, CRIANÇA AUTISTA REQUER ATENÇÃO CUIDADOSA E ESPECIAL DA EQUIPE DE ENFERMAGEM, OBSERVAR SINAIS DE DOR NAS FEIÇÕES, grau de emergência. 
Pessoal, pode sim ter muita coisa que o fantástico ainda não expôs, mas eu pude comprovar nesses dias tanto da equipe do hospital, como das outras mães, pois meu Eros ficou numa enfermaria com mais 10 crianças que eles estão conseguindo entender um pouco do que é o autismo e isso já é uma vitoria. 
Agora só pra finalizar, as enfermeiras do setor onde ele ficou me abordaram na saída e falaram, ele é autista, mas foi o que menos deu trabalho nesse período. Kkkkk, obrigada pessoal e vamos que vamos.
P.S: Eros esta com infecção urinária, mas esta fora de risco e sem dor e já esta em casa. 

3 comentários:

  1. Que bom que uma grande parte está começando a entender nossos filhos e que não foi algo tão grave a ponto de precisar de internação. Beijinhos Emanoele! Beijinhos meu Eros querido!

    ResponderExcluir
  2. Q bom...boa experiencia...Mas saiba que eles tem prioridade no atendimento em qq lugar público, por conta da deficiencia. Meu filho sempre passa na frente qdo chega na emergencia do SAMCI aqui no Rio. Devemos exercer nossos direitos....Parabéns pela mãezona q vc é....bjs, Eva, mãe do Felipe.

    ResponderExcluir
  3. obrigada meninas pelos comentários, cada dia mais precisamos divulgar os direitos de nossos filhos porque na hora do vamos ver geralmente as pessoas travam, muito obrigada mesmo um abraço e que Deus sempre nos abençoe com sua luz.

    ResponderExcluir