quinta-feira, 4 de outubro de 2012

AS DIFICULDADES VIRÃO, MAS A ESPERANÇA NUNCA MORRE

" Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor dos exércitos: Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos exércitos, e eu me tornarei para vós outros,..." zacarias 1.3

" Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 11.26

Bom dia amigos e amigas, porque comecei com versículos da bíblia? porque foi exatamente como comecei meu dia, pedindo direção a Deus para essa nova trajetória da minha vida, a exatos 1 mês se iniciou uma nova etapa, a minha mãe começou a diálise peritonial devido a complicações e falência dos rins, bom até ai tudo bem, porque muitas pessoas vivem e muito bem com esse procedimento, mas essa seria só mais um acréscimo pra mim, pois todos aqui sabem que tenho o Eros com autismo, e afazeres com a AAPA associação de apoio a pessoa autista, naquele momento pensei; Senhor como será agora?
fui no ritmo da vida literalmente, fazia tudo no automático, e não permite que minha mente ficasse pensando muito a respeito, e com isso vieram as primeiras dificuldades, o ciúmes do Eros, a carência de minha filha, meu cansaço físico e ainda aquela pergunta; como vai ser agora?
Eros com seu típico, (ele é muito ciumento ) começou a apresentar novamente os quadros de agressividade comigo e com a irmã, fatores novos na casa como ele ter a minha presença em tempo integral ( isso sim foi uma mudança e tanto na rotina dele srsr e na minha ) a irmã que não queria mais brincar com ele e a avó que antes ficava em casa o dia todo agora só chegava a noite, pense numa criança totalmente desorganizada, Eros.
Sinceramente no inicio não conseguia achar uma forma de faze-lo entender o que estava se passando, e fui buscar videos na internet, mas não achei muitos, então comecei a fazer os meus, fiz 3 onde eu precisava fazer a higienização da mãos que era um dos mais demorados processos e nesse momento eu não teria como ficar com ele em hipótese alguma, depois deixei ele ver eu arrumando o quarto da avó, e ir chegando perto dela aos poucos, devido a cirurgia e com meu príncipe não tem muita noção de seus carinhos ( tipo urso mesmo) foi tudo muito lento, e por último após a avó passar por todo o procedimento fui deixando ele mexer (claro no que ele podia).
Os primeiros dias foram os mais turbulentos, com gritos, choros intermináveis, agressões várias, e no final refazer procedimentos de higienização tudo de novo srsrs, não posso mentir que muitas das vezes fui enérgica com ele, coloquei de castigo e algumas gritei mesmo, porque já estava no meu limite, e com sempre digo, sou humana, tenho meus limites, minhas dores e necessidades também, por isso não tenho vergonha alguma de dizer que ele me tirou do sério várias vezes, mas no fundo eu sei que a desorganização não era só a dele e sim a minha também, afinal toda a minha rotina tinha mudado também, e tenho dificuldades de aceitar mudanças igualzinho a ele, perco o controle de mim e até me organizar de novo, prefiro o isolamento e  o silêncio, foi o meu jeito de me ajudar nesses momentos que a vida nos traz.
Bom, as semanas passaram, e ele foi se adaptando as VÁRIAS NOVIDADES, e eu, bom, eu ainda to me adaptando a ter um escritório na minha casa, a ter que trabalhar e desenvolver as coisas por skype e e-mail ao invés de reuniões etc...
Mas disso tudo algo muito maravilhoso aconteceu, meu filho depois da tempestade está começando uma nova fase, tenho mais tempo pra ele, pra observar minha filha e suas mudanças da idade.
As dificuldades são diárias, mas as de hoje já não são tão penosas como a um mês atrás, e amanhã serão menos ainda, e continuo firme  e agora com novos projetos para ele e pra mim também, porque não?
porque a única certeza que eu tenho é que a Esperança nunca morre, e a minha FÉ me move sempre rumo a VITÓRIA.

Beijins
Nelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário