Município de Arapiraca | |
""Cidade do Progresso" "Terra do Fumo" "Capital do Agreste Alagoano" |
Conhecer os lugares é uma das coisas que mais me fascina e quando isso vem aliado a algum trabalho é mais do que maravilhoso.
Meu primeiro trabalho fora do Rio de Janeiro foi justamente numa cidade que nunca imaginei chegar, mas que tanto tem a acrescentar em minha historia de vida, pois mesmo sem eu saber já fazia parte de mim.
Fui convidada em Dezembro de 2013 a palestrar na cidade de Arapiraca - AL pelo grupo Mulheres Unidas pelo Autismo, e ao longo de 3 meses fomos alinhavando todos os por menores desse trabalho, fui buscando informações do local, como eu faria para sair do Rio pela primeira vez após o falecimento de minha mãe, e isso, demandava contratar alguém para ficar com meus filhos, qual palestra que elas iriam querer, o povo que iria encontrar entre tantas outras informações, a única que eu não imaginava era que Arapiraca era a Cidade de meu bisavô e bisavó, incrível não é? tão longe e tão perto.
Minha família por parte de mãe e pai são todos do Nordeste do Brasil, mas especificamente de Sergipe, mas a revelação pré viagem foi que meus avós e bisavós originavam de outro local, mais especifico Alagoas, fiquei muito feliz, e conhecer a cidade de meus bisavós, sua cultura e histórias podendo unir o prazer de viajar e trabalhar ao mesmo tempo foi realmente uma benção.
No primeiro dia sai do Rio de janeiro em escalas, Rio x Brasília - Brasília x Maceió, bom achei que parava ai, mas pra minha surpresa ainda tinha mais duas horas e meia de táxi até o meu destino, bom pra encurtar uma viagem que começou as 3:00h da madrugada e acabou as 19:00h chegando no hotel Senna, onde fui muito bem recebida, e devo agradecer imensamente ao taxista Sr. Luiz que ao longo do trajeto junto com o Sr. Antônio, um velhinho de 80 anos que pegou carona conosco no taxi, pois estávamos indo na mesma direção, desfilaram todo seu amor pela cidade e suas belezas, algumas delas que pude comprovar ao longo da rodovia.
o verde predomina e esse pequeno rancho me conduziu a uma miragem tamanha beleza. |
o Lago principal do Agreste, antes poluído e hoje totalmente revitalizado. |
me encantou as nuvens desse lugar, simplesmente perfeitas e de um brilho próprio. |
Grupo Mulheres Unidas pelo Autismo, e profissionais da Pestalozze de Arapiraca |
Nenhum comentário:
Postar um comentário