domingo, 3 de agosto de 2014

NÃO DESISTA, NÃO PARE DE CRER.

Gostaria de estar escrevendo mais do que tenho conseguido, mas tem um bom motivo, estamos reinaugurando a AAPA - Associação de Apoio a Pessoa Autista, depois de 3 meses sem conseguir um local para atendimento, finalmente conseguimos e entramos em obra para deixar cada cantinho preparado para receber nossas crianças e jovens.
Em um mês tanta coisa aconteceu e algumas pessoas novas chegaram para fazer de minha caminhada algo mais alegre e as decepções do inicio do ano ficarem definitivamente para traz.
Como não dizer que estou muito feliz com esse regresso, sim estou, e sim existe um mas, como toda historia existe um mas, e quero muito compartilhar com vocês porque antes de ser fundadora da AAPA eu sou mãe de um lindo menino autista e cada dia é um novo dia, as vezes alegres e outros nem tanto.
Ao contrário do que muitos possam acreditar, sim meu Eros regrediu sem as terapias, fatores que já estavam superados retornaram, e alguns outros novos surgiram e com esses novos sintomas meus esforços em entender o porque.


Algumas vezes não nego, a primeira pergunta que vem é onde errei? e depois raciocinando melhor percebo que nem tudo gira ao redor de minhas vontades porque se girassem com certeza meu Eros já estaria sem nenhum sintoma do autismo e nem as estereotipias que as vezes muito me irrita.
Observando nesse final de semana meu filho e a filha da minha amiga que também é autista pude perceber muitas singularidades do autismo, e como não podemos deixar de crer e agir, sim as terapias fazem toda diferença, sim meu esforço imenso em poder ter um local para atendimento especializado no autismo tem o fator principal em ver melhora em todos que forem atendidos lá, porque, toda dor que sinto ao ver meu filho tendo alguma regressão, ou não compreensão em algo, eu posso perceber nas outras mães, o medo, o receio nos rodeia, nos norteia a seguir em busca de algo que os ajude e cada dia que passa vejo meu pequeno príncipe crescendo e o tempo passando e penso, não tenho mais tempo, já perdemos muito tempo com um diagnóstico tardio e errado, com a falta de terapias adequadas e voltadas pra ele, e ai imagino as outras mães que passam pela mesma coisa, ou que estão recebendo o diagnóstico agora, e só uma coisa me vem em mente, Não quero que elas passem pelo que eu e meu Eros passamos, não quero que nem por um minuto passe pela mente delas que é o fim, ou que alguém chegue a dizer não tem mais jeito, ou vocês não vão conseguir pagar um tratamento que é tão caro.
Hoje vendo meu filho buscando as outras crianças e interagindo com a Beatriz que é autista percebi que mesmo com tanta dificuldade, com tantos altos e baixos, choros por não saber como vai ser o nosso amanhã, só uma certeza eu tenho, Não vou desistir, não vou parar de CRER, não vou deixar de buscar, pesquisar e ajudar cada mãe, pai, profissional que eu puder, porque eu NÃO aceito o autismo como um fim e sim como uma necessidade de buscar um Novo Recomeço.
Uma Semana linda pra todos vocês meus amores, meus amigos, e que Deus nos conceda Sabedoria, Fé, Esperança e Amor, mas sempre o maior de todos eles o Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário