domingo, 22 de abril de 2012

HOMENAGENS AO DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Foram tantos eventos neste ano que pela primeira vez não me senti sozinha nessa luta, pais, profissionais, parentes e as próprias crianças.
detalhes:

I ENCONTRO MUNICIPAL DOS AUTISTAS EM NOVA IGUAÇU - 31/03/2012




Quando iniciei esse pensamento na realidade não tinha certeza se ia conseguir ou não, mas uma ideia fixa na minha mente não me deixava desistir; ver uma Comemoração das crianças. Sei que existem muitos outros eventos mais pomposos e de divulgação mais ampla, mas eu só pensava na alegria deles, pulando, correndo, vivenciando algo que no dia a dia é as vezes um pouco complicado, e principalmente ver as mães e os pais interagindo com outros que estão passando pela mesma luta. e Graças a Deus foi Lindo, a participação de todos e reunir o numero de 65 crianças e jovens com Autismo em graus variados foi um desafio muito doce e maravilhoso, eu estava em Festa literalmente.

01 de Abril de 2012 - PASSEATA PELO LEBLON

Já cedo e uma galerinha de Azul enfeitava a orla do Leblon, bandeiras enormes e uma familia maior ainda empolgada numa verdadeira onda Azul. Apesar do calor, tudo transcorreu bem, a mensagem foi transmitida e creio que muito que ainda não conhecia teve uma grande surpresa com a quantidade de gente, simplesmente mais de 1500 pessoas.












02 de Abril de 2012 - DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

1 ) - EVENTO DA SECRETARIA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE NOVA IGUAÇU - CASA DE CULTURA SYLVIO MONTEIRO

Uma Aula sobre autismo, foi o que recebemos em homenagem a este dia, com a Professora e Dra. Rita Thompson, com toda a sua experiência e dinamismo fez uma abordagem única pelos quadros do autismo e suas especificidades. Não poderia deixar de mencionar a grande alegria também em receber a homenagem da secretaria através dos Banners que decoravam a entrada da casa de cultura, com rostos mais que felizes de mães e seus filhos com o diagnóstico de autismo.












2 )  - ILUMINAÇÃO DO CRISTO REDENTOR

3 ) - HOMENAGEM A AAPA - Associação de Apoio a Pessoa Autista
        Não poderia deixar passar sem Agradecer imensamente pela homenagem feita Pelo Ator ALEX REIS, protagonista do Filme O ABAJOUR, que estampou o logo da AAPA no Peito pra conscientizar a todos da importância de se divulgar o Assunto e se engajar na Causa.

sei que muito ainda tem que ser feito, mas a conscientização é o primeiro passo, precisamos dar notoriedade ao assunto para que as pessoas possam vir e buscar conhecer mais e ajudar mais.
Como meu Eros ainda não tem a parte social dele desenvolvida a médio nível fica complicado levar ele nesses eventos, principalmente aqueles com grande público, mas na festa ele se esbaldou, pulou, correu, brincou muito e sei que é apenas o primeiro passo. Obrigada de coração a todos que estiveram conosco e que sei vão estar sempre. Beijos e que Deus os abençoe abundantemente Emanoele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário