terça-feira, 5 de março de 2013

Observando os sentimentos

Olá amigos e amigas, demorei bastante para voltar a escrever, mas como alguns já sabem eu vinha já a alguns meses com minha mae adoentada e cuidava dela e isso era meu foco além do meu Eros, Ohanna e os trabalhos , bom a uma semana minha maezinha foi para os braços do Senhor Jesus e precisei desse tempo longe para pelo menos tentar amenizar a dor.
Juro pra vocês que eu pensei , bom, pelo menos as crianças nao estão percebendo nada , a doença o período critico, toda essa parte emocional eles estavam seguros, mas devido a tudo isso nao percebi rapidamente que alguém também tinha mudado, sutilmente mas tinha mudado, se tornou mais agressivo as vezes e totalmente apático no outro, sono descompassado ou a falta total, e o mais serio a falta de apetite.
Foram três meses que a única comida que o Eros comia direito era biscoito criam craker e suco, alias líquidos em geral e eu vendo ele emagrecer mais do que já era, mas nao me passava pela cabeça que isso era um resultado do estado dali há mae e do meu, pois eu já nao era como ele estava acostumado, nas duas semanas antes de minha mae falecer outra mudança, Eros nao dormia mais comigo, so dormia no quarto com minha mae e na cama dela, o que isso tudo tem a ver?
SENTIMENTOS, AMOR, SENSIBILIDADE que muita das vezes pela falta de comunicação ou de real expressão passa desapercebido e as vezes sao mau interpretados, meu pequeno estava sofrendo também ao nao sabia externar e seu modo foi alterando suas atitudes.
Devemos prestar atenção nessas demonstrações de afeto mesmo que mínimas porque eles sao mais sensíveis do que nos em muitos momentos.
Agora faz uma semana e ele já voltou a comer vejo suas atitudes voltando ao normal e seu sono voltou, agora mai atenta do que antes o observo e tenho trabalhar essas questões pois sai nesses momentos que os trazemos para o nosso lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário