quinta-feira, 18 de abril de 2013

O autismo e suas alegrias

Como posso nao falar de alegrias advindas do autismo? Se a casa dia vejo uma nova felicidade, seja pela simplicidade, seja pela honestidade em seus carinhos, seja pela pureza dos olhos que simplesmente é um rio a brilhar e fluir de tanto amor e confiança.
A duas semanas começamos um novo plano de trabalho com o Eros e claro que essa decisão veio na semana do autismo, pois num primeiro momento iniciei a observação para em seguida mudar o ritmo de abordagem. As pequenas diferenças já começaram a aparecer e onde seria isso? No dia a dia, primeiro passo o sono, esse é um ponto que pra mim é essencial para se iniciar, fazer com que o momento do sono seja observado para que a crianca esteja realmente descansada, e como percebo isso? Ao acordar, a forma com que ele dispersa demonstra como foi a noite, dormir mais cedo e acordar cedo fez com que o Eros se acalma-se gradativamente e ai melhorou a atenção e a percepção de ordem.
Um exemplo de como isso reflete no dia a dia, ficar sentado durante um jantar no restaurante com varias pessoas falando ao mesmo tempo e nao ficar nervoso.
Uma vitoria para nossa vida social.
Fico por aqui hoje e volto em breve Pm outras novidades, beijuuuus Nelly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário