quarta-feira, 31 de julho de 2013

A QUE PREÇO ? Me calar ou buscar os direitos que a lei me garante?

Olá queridos e queridas, demorei um tempinho pra escrever, mas não por falta de querer e sim porque diversas situações estão acontecendo, bom, essa semana vou colocar vocês a parte de alguns eventos. 
Todos conhecem a lei Berenice Piana? Se não vou estar postando ela aqui. E a principal delas nos direitos a educação, a pessoa com Deficiencia tem seus direitos garantidos por diversas leis, mas porque será que nenhum deles é cumprido? MEDO puro e simples MEDO, a população vem sendo anos a fio preparada e moldada pra não reclamar, as leis existem sim, mas só se cumpri se nós as cobrarmos, se nós as fiscalizarmos, fazem duas semanas que conquistamos com êxito o direito de uma criança autista de te sua mediadora, paga pela escola, mas escolhida pela família de fazer a mediação dele na escola, foi um processo doloroso mas rápido em 3 meses saiu a sentença, mas pra isso foi necessário a coragem de um avô em LUTAR pelo seu neto, hoje estou com mais dois casos e sempre pergunto a família, é isso que você querem de verdade ? E eles mesmo com receio vão em frente, porque ? Porque primeirament temos que garantir o bem estar da criança e depois irmos em frente.
Não acredito que a escola esteja totalmente preparada para todas essas mudanças e tentamos ajudar nisso também, mas se a escola não abre nenhum canal de conversa, A LEI ME GARANTE ISSO. 
MEDO eu sinto sim, e é o medo que me impulsiona a cada dia seguir em frente, medo do meu filho, medi dos meus meninos e meninas autistas não terem DIREITO a uma vida digna, a escola de qualidade, a FELICIDADE. 
Medo não me paralisa eu parto pra cima. 
Vou lutar sim por todos que confiarem em mim, hoje, amanha e sempre, me chamem do que quiserem não me importo, podem dizer que não tenho competência acadêmica, não me importo, eu tenho o que muitos não tem e nem chegaram a ter provavelmente, 
EU TENHO UM FILHO AUTISTA! E isso me capacita no que eu quiser. 
Beijos pessoal e até semana que vem. 
Emanoele Freitas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário