quinta-feira, 18 de julho de 2013

O P O R T U N I D A D E

Sinceramente quem nao abre o maior sorriso quando a primeira coisa que seus olhos vêem pela manha é o rosto do filho ou filha e ou no meu caso que sao os dois? Nao consigo imaginar hoje nao atuar por eles e então cada manha eles me renovam a esperança, e ai vem minha parte o que posso fazer para que a vida deles também tenha essa alegria diária ? Levar a palavra adiante, divulgar o autismo aonde eu for, tentar dia a dia conscientizar uma mãe e um pai já é vitoria, fazê-los conhecer a jornada do filho rumo a um Mundo desconhecido e cheio de regras, desafios, dificuldades e que em certos momentos da caminhada dói se dói em mim porque nao dói no meu filho ou filha? O mundo pode ser cruel mas é necessário nao posso evitar que eles sofram, e sofrimento nao é so físico nao, sofrimento é ter um ensino escolar digno, e vencer as barreira da mudez, vencer mais um desafio de ir para um local diferente e conhecer pessoas diferentes. 
Posso proteger meus filhos mas nao posso ser super protetora isso é engessar meus filhos ao meu mundo que pode nao ser a escolha deles, pensem nisso: estou protegendo mas abrindo os horizontes dele? Ou, estou super protegendo e engessando suas conquista indivíduais? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário