quinta-feira, 22 de março de 2018

AUTISMO E TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR ...ENFRENTANDO AS CRISES.

Durante muito tempo eu falava sobre o comportamento do meu filho e muitos diziam que eu exagerava, que não devia ser tão complicado.
bom com o passar dos anos, ele foi ficando maior e as crises mais distantes uma das outras (com as medicações em dia sempre) e ai resolvi fazer um video de uma dessas crises e como trabalho isso para que ele consiga voltar.

Depois desse vídeo, muitos compreenderam que meu filho não é mal educado ou faz birra, e sim, tem uma comorbidade neurologica que o impede de compreender regras e ordens, mas com paciência e técnica (nós pais precisamos estudar e treinar com profissionais para dar conta dentro de casa) podemos tira-los da crise.

Eros é autista Severo com Transtorno Opositivo Desafiador associado, nem um nem outro tem cura, mas tem redução dos sintomas e das crises, a medicação é para sempre, mesmo eu não gostando, mas sei que sem elas os sintomas se triplicariam de frequência e intensidade, sem contar que ele é muito mais alto que eu tornando bem difícil faze-lo se conter sem ajuda.


Como tudo nessa vida, teve quem achasse ruim o vídeo, mas somente mães e pais com filhos com TOD pode entender a real motivação a fazer algo assim, que pra mim é ajudar quantas familias forem possivel a saber lidar com esses momentos.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo vídeo. Aprendi demais com você! Vou iniciar meu trabalho como mediadora escolar e estou estudando sobre o assunto, quando me deparei com o seu blog.

    ResponderExcluir
  2. ola seja bem vinda, pra mim é uma alegria receber esse retorno, precisando só chamar.

    ResponderExcluir
  3. Tem um filho autista moderado de 14 anos,recentemente diagnosticado comTOD,SEI MUITO BEM O Q ISSO,ele hj toma medicação

    ResponderExcluir