sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

HIGIENE INTIMA ...O MEDO....O AUTISMO E A MÃE VENCENDO MAIS UM ROUND.

Olá Pessoal tem sido bem difícil sentar para escrever no blog, apesar de passar quase o dia todo escrevendo ...contradições da vida corrida.

Quero compartilhar com todos essa fase que durante anos ouvi que seria a mais difícil de todas com um filho autista, sim, não tem sido fácil, mas acho que tenho lidado bem com ela, na medida do possível claro, afinal sou mãe de 2 adolescentes, Ohanna Kali chegando aos 17 anos e Eros Micael chegando aos 14 anos, eita.
Me lembro quando ohanna nasceu e eu só conseguia pensar quando ela faria 10 anos, ai quando o Eros nasceu eu só pensava quando ele faria os 3 anos, e agora sinceramente tenho só pensado um dia de cada vez, porque cada dia por si só já é um desafio e tanto.
Filha se preparando pra faculdade, sair de casa e ter a vida própria e tal, e eu sem acreditar ainda que passou tão rápido e Eros com todos os "DETALHES" em letras garrafais do excesso de Testosterona no organismo.
Hoje foi um dia de vencer um dos maiores desafios, bom, um que me causava grande receio de executar claro a HIGIENE ÍNTIMA DO EROS, então não tô falando daquela higiene de lavar e tal, e sim aquela de retirar os pelos das partes intimas, primeiro levei meses pra chegar até aqui, porque? porque eu precisava ME preparar emocionalmente e mentalmente para executar tal tarefa, segundo, o medo dele resistir, terceiro o medo de cortar ele, quarto o medo de desandar e tremer, quinto o medo e o medo do medo, e a lista é enorme diante dessa atividade, e o grande dia chegou, tomei coragem, me senti preparada e fui avisando a ele que na hora do banho iriamos retirar os pelos, peguei a tesoura mais afiada que tenho em casa, para tipo, não agarrar em nada, e ser rápida na execução, primeiro deixei ele iniciar seu banho, como de costume, e entrei no banheiro avisando que iriamos fazer e que ele tinha que ficar bem parado pra que eu não errasse em nada, gente na boa, de onde sai tanto pelo?
Iniciamos tranquilo ele não se mexei, acho que por medo da mesma coisa que eu estava com medo, "essa mulher doida vai me cortar", bom fiz um excelente trabalho, e ele, gente ele fez tudo o que pedi, porque tem aquelas partes de segura aqui pra mim por favor, coloca pra lá por favor, e ele obedeceu de pronto. Estava tão feliz que já fui logo pegando o presto barba e ai ....a coragem foi embora, estava indo tudo tão bem, que preferi deixar isso para outro round, vai que minha mão tremesse, vai que eu o cortasse e toda a confiança dele de que o processo é algo simples e daqui pra frente corriqueiro e principalmente daqui a pouco quem vai ter que fazer isso será ele sozinho, bom presto barba pra outro dia.
Bom, esse foi nosso grande desafio e nossa imensa vitória por hoje... e na próxima contarei os rounds para a compreensão da parte sexual, nesse momento totalmente aflorada e como driblamos as etapas.

Perguntas só mandar por aqui, ou no meu facebook. Emanoele Freitas.

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário