quinta-feira, 17 de abril de 2014

REPORTAGEM CASO MARIA EDUARDA - 9 ANOS, MAIS UMA CONQUISTA NA EDUCAÇÃO!

Em março desse ano fui procurada pela repórter Nícia do Jornal Folha dos Lagos, indignada como qualquer outro cidadão pelo descaso com relação a Educação e em principal por um caso em específico, o caso de Maria Eduarda, de 9 anos, autista, que teve seu direito a ir para à escola impedido devido a assistente que ficava com ela se dizer, "sem condições de ficar com a menina".
Começamos ai um trabalho de orientação e claro de recorrer a Lei que GARANTE não só a Maria Eduarda o direito a educação, mas a todas as crianças sejam elas deficientes ou não a frequentar a escola e receber a formação educacional seja aonde for.
Agradeço muito a jornalista Nícia por todo o cuidado e carinho diante desse caso, ao jornal Folha dos Lagos pela oportunidade de participar neste caso e a todos que se comprometeram inclusive a Secretaria de Educação de Cabo Frio, Elenice Martins pelas medidas tomadas.
Parabéns Maria Eduarda, vamos sempre continuar lutando pelos direitos de nossas crianças e você é uma delas, hoje, amanhã e sempre.

Emanoele Freitas



Nenhum comentário:

Postar um comentário