domingo, 7 de outubro de 2012

AHHH ELE, COITADINHO... ( E EU PENSO, HUMM, COITADINHO? PORQUE? )

BOA TARDE , queridos amigos e leitores, hoje, alias, desde ontem estou com uma frase pipocando na minha mente, achei que nunca mais iria ouvir, afinal, meu Eros já mudou tanto e vem demonstrando dia a dia suas habilidades, mas não é que ouvi de novo.
que frase ? você pergunta, aquela frase que deixa uma mãe ou pai de criança especial , como dizer, com raiva é muito forte, mas indignada, isso indignada é a palavra correta. A fatídica frase: AHHH ELE, COITADINHO, NÃO ENTENDE DIREITO NÉ, COMO COBRAR? 
URGH! ECA! ECA! ECA!, depois de tantos anos e diversas explicações e esclarecimento sobre o assunto ainda escuto isso? tudo bem que meu filho precisa de doses extra de explicação e demonstrações do como se fazer as coisas, ou o que é um objeto, mas COITADINHO?, não vejo porque as pessoas sempre veem alguém com necessidades especiais como incapacitados, quando na realidade ele tem tanta habilidade quanto qualquer outra criança, porque se formos comparar o aprendizado de uma criança pequena, com seus 3 ou 4 anos, o grau de dificuldade é o mesmo, pense numa mãe ou pai ensinando uma criança nessa idade, quantas vezes eles repetem e repetem e repetem a mesma coisa? e mostram o mesmo objeto trocentas vezes, e explicam como se faz milhares de vezes, e isso tudo sem chamar o filho(a) de coitadinho, ou se lamentar que a criança não aprende, não caros amigos, na realidade eles ficam cada dia mais esperançosos e porque? porque eles só visualizam o positivo, que o filho(a) vai aprender, e que ele (a) está ali para ensinar e pronto, ponto final, e se eles não aprenderem criamos meios para facilitar esse ensinamento, MAASSS, eles não são portadores de necessidades especiais, ou um número no CID, mas meu filho é, meu filho tem um código que o classifica, mas não o DEFINI, ele é capaz e está aprendendo sim, hoje aos 8 anos de idade, Eros tem a aprendizagem de uma criança de 5 anos, com um grau de dificuldade na linguagem, mas na imaginação e visualização perfeitas, utilizando os meios visuais diários ele aprende e digo mais, ele segue a risca muito mais do que minha filha Ohanna Kali,  se a porta não pode ficar aberta, não pode e pronto, ele sempre fecha, se é pra jogar o saco no lixo, é lá que ele vai jogar, o padrão dele uma vez definido, pronto ele vai seguir adiante, basta ensinar, com paciência, perseverança e positividade com um único FOCO; ele vai aprender, demore o tempo que demorar, estou aqui para ensinar, afinal sou mãe ou não sou?
COITADINHO, NÃO! CAPAZ, SIM! policiem-se a vitória de seu filho(a) depende de só você.
Beijins meus amigos,
Emanoele

Nenhum comentário:

Postar um comentário