sexta-feira, 5 de outubro de 2012

FACILITANDO NOSSA BAGUNÇA...


BOM DIAAA!
Como estou fazendo todos os dias desde que passei a trabalhar em casa, acabei de entrar com o Eros, ficamos 40 minutos na frente de casa para que ele possa sair um pouco, comecei a tentar colocar em prática a rotina diária dele, ainda timidamente, mas aos poucos to começando a ver os resultados.
Hoje ele arriscou jogar bola, mas não passou de um chute só, mas pelo menos já pegou, até ontem ela ficava esquecida no canto da calçada srsrs.
Tenho muitas idéias do que seria importante e primordial para ele, mas nunca consegui colocar todos os fatores em prática, e desde segunda-feira comecei a bolar um plano mirabolante chamado, "FACILITANDO NOSSA BAGUNÇA " bom o nome não é muito inspirador, mas pelo menos não foge muito a nossa realidade né, porque literalmente o dia a dia é uma bagunça generalizada, são tantas informações, deveres, afazeres, incentivos, erros e alguns acertos, de minha parte e da dele,
acho que o pior ponto ainda esta sendo elaborar a rotina e eu seguir , porque eu sei que ele vai seguir a partir do momento que estiver estabelecido pra ele, mas e eu? Aff, quando vejo já fui para o último estágio e ai volto tudo e FOCO Emanoele, FOCO, sem dispersar, pense numa TDA sem viajar na lua, pelo menos umas 3 vezes por hora, kkkk impossível, mas estou lutando bravamente e para alegria minha e creio que do Eros e da Ohanna também, estou conseguindo.
Hoje sem falta estarei começando a estruturação visual da rotina do pequeno, a parte do banheiro está pronta, faltando a escovação dos dentes e a hora do banho, e de HOJE não passa, fico repetindo pra mim mesma, foco, foco, foco, kkkk o máximo que pode acontecer e ficar tão focada e não querer fazer outra coisa, bom já é um ganho.
Ontem uma conquista muito grande para o pequeno, ele dormiu sozinho no quarto dele, guardou a roupa no guarda roupa e isso tudo sem choro nem ordem minha, é ou não é uma vitória da rotina estabelecida, mas mães queridas não se iludam, estamos nesse método a 1 mês e ontem aconteceu, mas não quer dizer que não possa haver uma recaída e nesse momento, seja firme, explique tudo de novo, com calma como se fosse a primeira vez, fique ali até se acalmar e depois como quem não quer nada vai saindo do quarto, tranquilamente, e quando ver, foi, deu certo.
Ai ai amigas e amigos, vou indo, tá chegando a hora do almoço e começar a preparar a ideia de que ele vai sentar à mesa, e que não pode mais nenhum biscoito ou suco.
Sucesso pra todos, firmeza , Luz e principalmente muito Amor pra todos.
Beijins
Emanoele

Nenhum comentário:

Postar um comentário